- DestaquesNOTÍCIAS

OPERAÇÃO TROPEIROS DA MADRUGADA | Polícia cumpre 20 mandados de prisão em Lavras do Sul e região

Ao todo foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos municípios de Lavras do Sul, Santa Maria, Caçapava do Sul, Porto Alegre e Bagé.

A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé e Delegacia de Lavras do Sul, com apoio da Susepe e Brigada Militar, deflagrou na manhã de hoje (20), a Operação Tropeiros da Madrugada, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava em crimes de abigeato e tráfico de drogas no município de Lavras do Sul.

Ao todo foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos municípios de Lavras do Sul, Santa Maria, Caçapava do Sul, Porto Alegre e Bagé.

Durante as buscas foram apreendidas drogas, armas, munições e outros objetos utilizados para a prática dos crimes de tráfico de drogas e abigeato. Além das 20 prisões preventivas, também foi preso um homem em flagrante.

Participaram da operação aproximadamente 150 policiais civis, das Regionais de Bagé, Alegrete, Santa Maria, Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Pelotas e Santa Cruz do Sul, além de policiais militares de Lavras do Sul e policiais penais de Porto Alegre e GIR.

Segundo o Delegado André Mendes, Titular da DECRAB/Bagé, “O Inquérito Policial que investiga a associação criminosa será remetido nos próximos dias ao Poder Judiciário com a delimitação da conduta dos investigados e respectivos indiciamentos”.

A INVESTIGAÇÃO

As investigações tiveram início no mês de abril deste ano, após a equipe de investigações da DECRAB/Bagé receber algumas informações dando conta da existência de bando criminoso que estaria realizando alguns abigeatos no município.

Ficou constatado que os criminosos responsáveis pelo cometimento dos furtos eram ligados a uma facção criminosa de atuação estadual, comandada da Capital, e também atuavam fortemente no tráfico de drogas.

O grupo era liderado por quatro criminosos, sendo um deles um detento do sistema prisional de Porto Alegre.

No curso dos trabalhos os policiais identificaram várias pessoas que foram ameaçadas pelo bando no município de Lavras do sul. As ameaças se dão em decorrência de dividas e até mesmo por locais para o comércio de drogas.

No que diz respeito ao abigeato as investigações mostram que os criminosos abatiam os animais a campo e posteriormente comercializam a carne. Entre os meses de abril e dezembro mais de 15 ocorrências de abigeato já foram realizadas no município, totalizando 40 animais furtados.

Fonte: Polícia Civil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios