- DestaquesNOTÍCIAS

Estudante de Dom Pedrito tira 920 pontos na redação do Enem

Gil Henrique Silveira falou sobre a rotina de estudos e sobre o sonho de cursar Direito

Esforço, dedicação e persistência: esses são os ingredientes para ter sucesso nos estudos e um pedritense seguiu essa receita a risca e garantiu a impressionante nota de 920 pontos na redação do Enem 2023. Gil Henrique Silveira tem 21anos e é técnico em serviços jurídicos pela Qwerty Escola de Educação Profissional e agora quer realizar o sonho de cursar Direito em uma universidade.

Com uma rotina onde tinha que revezar a sua atenção entre estágio, trabalho de conclusão do curso de serviços jurídicos e atividades na igreja, o estudante estava desde o final do ano de 2022 se preparando para a prova. Ele conta que utilizou um cursinho pela internet para auxiliar nos estudos.

Ele conta que quando acessou a sua nota a primeira sensação foi de “tirar um peso das costas” por conta da pressão que ele tinha consigo mesmo para com o resultado.

Aluno de escola pública, formado pela Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Patrocínio, Silveira conta que em razão de problemas de saúde e da pandemia de Covid-19, só conseguiu se dedicar aos estudos preparatórios para a última edição.

Silveira conta que o incentivo de algumas pessoas foi muito importante para atingir o objetivo e cita os seus líderes da igreja, Misael Fagundes e Sabrina, e o chefe Aloiso Lemes como figuras importantes para a conquista: “Com apoio de algumas pessoas, como meu chefe que me ajudou a pagar a primeira parcela do referido curso e dos meus líderes de juventude da igreja que me orientaram quando eu queria desistir de estudar, pois a pressão do Enem é algo difícil”.

E ele deixa um recado: “A maior dica é: prática. Redação e matemática são as matérias que mais aumentam a nota da média geral do Enem. Contudo, o nosso conceito de estudo é um pouco equivocado, muitos pensam que assim para tirar 1000 na redação, por exemplo, existe uma fórmula mágica, o que não é verdade. O desempenho no ENEM melhora no momento em que entendemos que a prática diária de exercícios como o da escrita semanal de redação é importante, o que é chamado estudo ativo. Minha primeira redação tirei 500 e minha última 920”, conta Gil Henrique.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios