NOTÍCIAS

Emenda destinada à Santa Casa é rejeitada; retorno depende do governo federal

Ontem, quinta-feira (6), a Qwerty Portal publicou notícia dos deputados que destinaram, conforme a Secretaria de Planejamento, emendas parlamentares para Dom Pedrito. Em uma delas, do deputado Afonso Motta (PDT), no valor de R$ 100 mil, destinada a Santa Casa, foi rejeitada pelo fato da instituição estar no Cadin, além do provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Moraes Costa, ser vereador pelo PTB.

A reportagem buscou mais informações com a secretária de Planejamento, Luciane Moura, se há alguma possibilidade desta emenda ainda persistir – já que seria essencial para auxiliar nos equipamento da Unidade Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa, inaugurada recentemente.

Segundo Luciane, o CNPJ utilizado no cadastro da emenda foi o da Santa Casa, o que gerou o imbróglio. Ainda, o prazo para troca do CNPJ terminou em 22 de fevereiro. Ela ressalta que existe uma mínima possibilidade para que esta emenda possa retornar ao município, mas depende do governo federal. Se isso ocorresse, a emenda seria cadastrada no CNPJ da Prefeitura, que destinaria à Santa Casa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios