Estudante da Escola Getúlio Vargas garante 920 pontos na redação do Enem 2023
Larissa Correa Rodrigues planeja cursar zootecnia no campus da Unipampa de Dom Pedrito
Mais uma estudante de Dom Pedrito que conquistou a tão sonhada nota alta na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2023: Larissa Correa Rodrigues tem 18 anos e terminou no ano passado o Ensino Médio na Escola Getúlio Dornelles Vargas. Assim como Gil Henrique Silveira, ela também conquistou a nota de 920 pontos no Enem.
Dedicação não faltou para a Larissa, que praticava após as aulas, com períodos de mais de duas horas de estudos, e com o apoio da professora Bianca Garcez, que desenvolvia técnicas de redação durante boa parte do ano letivo.
A jovem conta que quando consultou a sua nota na plataforma do Ministério da Educação ela ficou assustada com o resultado em um primeiro momento, mas afirma que sua família ficou muito feliz e orgulhosa, bem como ela mesma sentiu orgulho do seu desempenho.
Agora, Larissa pretende utilizar a sua nota para garantir uma vaga na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Dom Pedrito, para cursar Zootecnia, o primeiro passo antes de seguir o sonho da graduação em Medina Veterinária.
Sobre a Escola Ciep, ela cita com muito orgulho e carinho o educandário onde esteve durante 10 anos e atribui a essa comunidade escolar o resultado satisfatório na prova nacional, através do incentivo incansável dos professores e da equipe como um todo.
Para as próximas pessoas que vão prestar o exame, ela sabe exatamente o que dizer: “O Enem não é fácil, mas também não é impossível. Tem cinco etapas: o estudo, o esforço, a prática, o aperfeiçoamento e o orgulho, de orgulhar-se de si mesmo. Sim você pode e você consegue. Assim como eu fiz, deu tudo certo, graças a Deus”, comemora a pedritense.
Dois exemplos de Pedritenses que orgulham nossa terra.
Parabéns a esses 2 jovens que levam o nome de nossa cidade bem longe.
Fica a mensagem positiva para todos os jovens Pedritenses, que acreditem, pois nada é impossível .
Parabéns !!!