Terreno no bairro Santa Terezinha está sendo usado como lixão

Um morador do bairro Santa Terezinha entrou em contato com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias, relatando que nas proximidades de sua residência, entre as ruas José Bonifácio e Coronel Urbano, há um terreno baldio onde é depositado lixo com frequência.
Conforme o relato, a grande quantidade de lixo depositada facilita o acúmulo de água parada, possibilitando a proliferação do mosquito e outros insetos, representando um perigo para os moradores das proximidades. Outro problema é que seguidamente é colocado fogo no terreno, e a fumaça acaba atingindo residências próximas.
O problema não é uma exclusividade daquela localidade, em outros bairros existem situações similares. Entramos em contato com o Departamento de Meio Ambiente (Dema) da Prefeitura, onde um servidor informou à reportagem que é necessário que seja realizada uma denúncia com material factual das irregularidades, informando, se possível, quem seria o responsável por depositar o lixo no terreno, de forma totalmente anônima.
A questão é disciplinada pelo Código de Posturas do município, que regulamente a limpeza de terrenos na zona urbana. Lembrando que o Código possui cinco décadas de existência e precisa passar por uma atualização.