NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Chuva danifica diversas casas na Vila Macedo

A chuva que passou por Dom Pedrito nas últimas 48 horas deixou moradores da Vila Macedo ilhados e alguns com suas casas invadidas pela água do Rio Santa Maria, isso porque algumas ruas não têm saídas, o que dificulta a escoação da água. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que o volume de chuva na cidade foi de 38,4 mm. 

 

Nossa reportagem conversou com Rogério Vargas, que mora em uma das vias atingidas pela cheia do rio. "Sempre é assim, desta vez ainda choveu pouco e já alagou tudo. É muito triste para nós ter que acordar no meio da água, sem ter nada pra fazer. Só ouvir promessas e mais promessas de melhoras que nunca chegam até nós. Sabemos que isto não é um problema que se resolve da noite para o dia, e precisa de tempo. Porém, também sei que já faz muitos anos que dizem que irão resolver e na verdade a nossa rua segue na mesma situação", desabafa o morador. 

 

Tentamos contato com a Secretaria de Obras de Dom Pedrito e fomos informados que o secretário e seus assessores estavam nas ruas que mais sofreram com a chuva. Segundo os meteorologistas, a partir desta sexta-feira (18), o esperado é que uma massa de ar polar ingresse no Estado e pare as chuvas. A previsão é de tempo seco e baixas temperaturas. A chuva deve retornar na quarta-feira (23). 

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista responsável: Marcelo Brum – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios