Reunião define organização e detalhes do desfile de 7 de Setembro em Dom Pedrito

A Prefeitura de Dom Pedrito, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta manhã (24), uma reunião com diretores e representantes de escolas das redes municipal, estadual e privada, além de instituições de ensino superior, para tratar da organização do desfile cívico de 7 de Setembro.
Conforme registrado em ata, o encontro teve como foco o alinhamento geral do evento, incluindo o sorteio da ordem de apresentação das escolas, orientações operacionais e esclarecimento de dúvidas dos participantes.
Durante a reunião, também foram confirmadas informações centrais do desfile. O evento ocorrerá no dia 7 de setembro, com início às 13h, na Rua Borges de Medeiros. A coordenação reforçou que a data será mantida no feriado, sem possibilidade de adiamento.
Em relação aos temas, ficou definido que o tema nacional será “400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis”, enquanto o tema regional abordará os “185 anos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul”, conforme determinação da Liga de Defesa Nacional.
Ainda conforme discutido, foram repassadas orientações sobre o trajeto e a dinâmica do desfile, com atenção especial para evitar cruzamentos entre as escolas e garantir maior fluidez durante as apresentações.
Ficou estabelecido que uma nova reunião será realizada no mês de agosto, quando deverá ser definido o tema municipal e o homenageado oficial do evento.
O encontro reforça a organização antecipada e a articulação entre as instituições de ensino para a realização de um dos principais eventos cívicos do município.
Fonte: prefeitura de Dom Pedrito



