
Na tarde de ontem (12), policiais da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), realizaram diligencias na zona leste de Bagé com o objetivo de identificar o paradeiro de dois animais equinos os quais haviam sido furtados no mês passado.
As informações davam conta que o animal estava em uma propriedade no bairro Santa Terezinha.
Durante a tarde, foi encontrado o local onde um dos animais se encontrava. A pessoa que estava na posse da égua revelou que havia comprado o animal há poucos dias, de um terceiro, fato que veio a se confirmar no desenrolar das averiguações.
O outro animal já havia sido negociado e estava em outra propriedade, sendo também localizado pelos agentes.
Os dois animais, avaliados em R$ 2.500,00, foram restituídos ao proprietário, que providenciou a retirada de onde estavam. Ele comprovou com documentos a propriedade dos dois equinos.
O Delegado André Mendes, titular da Decrab, destaca a grande importância da participação da comunidade com denúncias e informações, que permitam levar a Polícia ao esclarecimento de delitos: “É de suma importância que tão logo as pessoas tomem conhecimento do paradeiro de um animal furtado ou de um crime, que entrem em contato com as forças policiais, dando informações sobre o fato”, destaca o delegado.
As investigações seguem no sentido de identificar o autor do crime.
Fonte: Decrab Bagé.