- DestaquesNOTÍCIAS

Pedritenses conquistam 2º lugar na Final Nacional da Campereada / Team Penning do ciclo 2023.

Evento ocorreu nos dias 23 e 24, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Um trio de pedritenses conquistou recentemente o 2º lugar na Final Nacional da Campereada / Team Penning do ciclo 2023. O evento ocorreu nos dias 23 e 24, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Esta prova é realizada em trios e tem por objetivo apartar e encerrar um total de três bois, no menor tempo possível.

Apesar de ser uma prova cronometrada, os trios da Final Nacional da Campereada/Team Penning 2023, contaram com a avaliação dos jurados Ciriaco de Macedo Py e Vladson Chaves, os quais observam a execução dos movimentos, desempenho dos conjuntos e cumprimento do regulamento.

Neste ano a delegação de Dom Pedrito participou com 33 trios, sendo que desses, 14 passaram para a etapa final. Jefferson Bendlin Schulz montando Hedinson De Santo Izeo, Leonardo Machado Soncini montando Fogón De Las Casas e Marcelo Machado Soncini montando Olla Ico, conquistaram o 2° lugar no pódio, com um tempo de 02’21”915.

“…Uma disputa muito acirrada, onde cada um deu o seu melhor para chegar ao pódio. Nosso trio felizmente, com muita concentração, dedicação e empenho conseguiu chegar ao segundo lugar no pódio, no qual é disputada por trios de todo país. Para nós é uma satisfação enorme levar o nome do nosso núcleo e nossa cidade para este grande palco da raça crioula, somos gratos por todo apoio e torcida”, revelou Leonardo Soncini, um dos competidores locais.

O trio do Núcleo Sem Fronteiras com sede em Bauru/SP e Uberaba/MG, conquistou o 1° lugar com o tempo de 02’21’630

Além disso, é importante destacar que por mais um ano o Núcleo Cypriano Munhoz Filho, recebeu o prêmio de Núcleo destaque de Campereada, por ser o núcleo mais pontuado na final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios