NOTÍCIAS

Operação Contenção prende quatro pessoas e recupera dois veículos roubados

Ação visa combater os recentes crimes de roubo a residência e de veículos que ocorreram na cidade

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil e da Brigada Militar cumpriu 4 (quatro) mandados de Busca e Apreensão e 2 (dois) mandados de prisão temporária em investigações que combatem os recentes crimes de roubo a residência e de veículos que ocorreram na cidade.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, a Delegacia de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato – DECRAB, os policiais da Operação Hórus e o Setor de Inteligência da Brigada Militar, cumpriram as duas ordens de prisão nos bairros Mingote Paiva e Getúlio Vargas. Foram presos J.M., de 37 anos, e J.J, de 23 anos. Eles são acusados de uma tentativa de latrocínio no último dia 23/05/2023, quando tentaram roubar um estabelecimento comercial. A vitima foi alvejada nas costas, e sobreviveu.

Durante o cumprimento dos mandados a polícia recuperou dois veículos, um veículo Renault Sandeiro, que eles haviam furtado no bairro Jardim do Castelo e um Hyundai HB20, roubado em frente ao Hospital de Pronto Socorro, na última semana. Além da tentativa de latrocínio, também foram identificados outros crimes praticados pelo bando – roubos e tentativa de homicídio. Foram apreendidos uma arma de fogo, droga, munição, algemas e touca ninja.

O Delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, destacou que a intensificação do combate aos crimes violentos contra o patrimônio vai continuar até prender todos os envolvidos em qualquer crime violento que possa trazer intranquilidade à cidade. As recentes movimentações de presos ligados à cidade de Bagé e o retorno de um preso do sistema penitenciário federal evidenciou que de dentro da cadeia eles dão ordens aos comparsas para roubos, execuções e o tráfico de drogas. Todos os envolvidos nos crimes já foram identificados, inclusive os que já estão dentro das cadeias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios