Governo Sartori recorre à Justiça e derruba liminar que garantia medicamento para a menina Aisha de São Gabriel
Liminar obrigava o Governo do Estado a fornecer medicação capaz de retardar Atrofia Muscular Espinhal da menina
A família de Aisha Saldanha de Souza, 2 anos, que batalha para conseguir o tratamento para a enfermidade que aflige a pequena, sofreu um revés nos últimos dias. Depois de conseguir via judicial que o Governo do Estado repassasse as primeiras doses da medicação para o tratamento Spinraza-Nurinsen, o Governo conseguiu derrubar a decisão judicial.
A informação foi dada pelo avô da criança, Clésio Saldanha, à imprensa local nesta semana. Uma decisão absurda, partindo de um Governo que se torna impopular a cada mês que passa e que quer buscar a reeleição, mas nega expectativa de vida e saúde para uma inocente. Lamentável!
Aisha Saldanha, sofre de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) desde o nascimento. A AME é uma doença degenerativa de origem genética, caracterizada pela atrofia muscular secundária à degeneração de neurónios motores localizados no corno anterior da medula, que leva à fraqueza e atrofia muscular com prejuízo de movimentos voluntários como segurar a cabeça, sentar e andar. Esta doença afeta um em 10 mil nascimentos vivos e um em 100 mil pessoas com idade adulta.
FESTA JUNINA – Acontecerá na tarde de 24 de junho, mais uma edição de Festa Junina beneficente em prol da Aisha. O evento será a partir das 16 horas, na Chácara do Kiko Lopes, na RS-630, após o Residencial Trilha. Nas atrações, fogueira, barracas com comidas típicas, brinquedos infláveis e baile com os grupos Kivanera e Estradão. A renda será revertida para a campanha em prol da Aisha. Haverá distribuição de quentão e pipoca grátis.
Reprodução: Marcelo Ribeiro / Caderno7 / São Gabriel