Supermercado é alvo do “golpe da recarga”; fato foi registrado na delegacia

Compareceu na delegacia de polícia, no dia 26, funcionária de um supermercado do município, informando que recebeu ligação de um homem identificado como “Ricardo”, que relatou ser funcionário da empresa responsável pelo setor de informática do supermercado, alegando que precisava realizar uma configuração na parte de recargas telefônicas, pedindo que a comunicante utilizasse qualquer caixa do supermercado para executar a suposta configuração.
De acordo com boletim de ocorrência, ao abrir o sistema, a vítima constatou que havia recarga de uma operadora no valor de R$ 100,00, recarga esta que o estelionatário disse que deveria sair do sistema, pois não era utilizada, e começou a passar uma série de números que seriam códigos. Após, solicitou à vítima que passasse para outra operadora para eliminar recargas no valor de R$ 300,00, mas, de acordo como a vítima, a forma como o indivíduo ditava os números não foi possível perceber que se tratava de telefones de diversas regiões do país.
De acordo com a vítima, apesar da desconfiança, o indivíduo apresentava conhecimento no sistema utilizado. Só se constatou tratar de um golpe quando outro funcionário do supermercado entrou em contato com a central de informática e foi informado que não havia ninguém com o nome de Ricardo trabalhando no setor. Após ser descoberto, o estelionatário desligou.