Prefeitura de Dom Pedrito se posiciona após cancelamento do Desfile Cívico
Segundo nota enviada à imprensa, decisão partiu de forma unânime das entidades que participaram da reunião na manhã de hoje (11)

Após o anúncio do novo cancelamento do Desfile Cívico em Dom Pedrito, desta vez em definitivo, a Prefeitura de Dom Pedrito divulgou uma nota explicando a decisão tomada através de uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11).
As entidades teriam decidido pelo cancelamento em razão da montagem de um palco na Rua Bernardino Ângelo no dia 27 de outubro, o que causaria o bloqueio do percurso. O palco será montado pela 3ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada, que só possui essa data disponível para esse trabalho. O evento em questão acontece no final de semana posterior.
Com a possibilidade de encontrar um outro trajeto e uma outra rua que pudesse receber o desfile, foi decidido que o melhor seria o cancelamento.
No texto divulgado pela Prefeitura, o prefeito Mário Augusto reiterou “que não participa da decisão, e que está cumprindo agenda em Porto Alegre, e quando soube da decisão lamentou profundamente o cancelamento, pois se solidariza com as famílias e as crianças que desfilariam, porém respeita o que ficou acordado”.