Prefeitura confirma primeiro óbito por Influenza neste ano
Diagnóstico foi confirmado através de resultado divulgado pelo Lacen

A Prefeitura de Dom Pedrito, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou na tarde desta sexta-feira (2) a primeira morte por Influenza “B” em Dom Pedrito. O diagnóstico veio a partir de um exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).
A vítima é um bebê de apenas dois meses e 29 dias. O óbito aconteceu no dia 23 de julho, na Santa Casa de Caridade de Bagé.
Em texto divulgado nas redes sociais, o Poder Executivo enfatizou a importância da vacinação contra esse vírus, que está disponível gratuitamente e para toda a população acima dos seis meses no Posto Central de segunda a sexta-feira, 8h às 13h.
Os sintomas causados pela influenza são muito semelhantes aos da gripe comum: febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de influenza, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar.
Ainda é ressaltado que, quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para o diagnóstico médico e tratamento adequado.
Fonte: Prefeitura de Dom Pedrito.