- DestaquesNOTÍCIAS

Mais um episódio de ameaça a escolas: desta vez em Canoas

Polícia deste local investiga uma possível brincadeira influenciada por um vídeo viral no Tik Tok

Mais uma escola no Rio Grande do Sul encontrou ameaças escritas sobre possível massacre. Desta vez, o caso aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gonçalves Dias, em Canoas, onde foram encontradas mensagens escritas em classes: “Massacre 29/04/22”, frase semelhante ao que foi encontrado na Escola Municipal Bernardino Tatu, aqui em Dom Pedrito.

O diretor da escola em questão, Josué Schumacher da Silva, divulgou uma nota onde a direção da escola informa que “realizou uma conversa com os alunos que estudam na referida sala, em ambos os turnos, no intuito de obter alguma informação que levasse ao nome do autor da escrita, entretanto, não houve nenhuma colaboração por parte dos alunos, nesse sentido.”

Ainda no comunicado, os docentes ressaltam que acionaram a Guarda Municipal e a Brigada Militar para que o policiamento fosse reforçado. Além disso, esclarecem que “até o momento, as linhas de investigação apontam para um possível ‘trote’, uma brincadeira possivelmente influenciada por vídeos viralizados do aplicativo Tik Tok, que tem como título: “Como parar sua escola por um dia”. Entretanto, nenhuma outra hipótese foi descartada e seguem sendo investigadas.”

As aulas não foram suspensas na instituição.

Fonte: Agência GBC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios