“Estamos no pior cenário da pandemia”, diz gestor administrativo da Santa Casa
Ele afirma que Dom Pedrito também registrou um aumento em internações causadas pela Covid-19

Há alguns dias, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul vem alertando para o aumento da média no número de internações e ocupações dos leitos de UTI Covid-19 em todo o estado. Em Dom Pedrito, os leitos disponíveis fazem parte da rede estadual de combate à pandemia e nesta semana também chegaram a sua ocupação máxima.
Nossa equipe conversou com o gestor administrativo da Santa Casa de Caridade, Márcio da Costa Mello, que confirmou um aumento no número de internações no hospital causadas pelo Coronavírus.
Em relação ao deslocamento de pacientes para outras cidades, Márcio explicou que ainda não foi necessária essa logística em Dom Pedrito, mas ressaltou que o cadastro de pacientes é realizado diretamente no sistema do Governo do Estado e que sempre é priorizado o menor deslocamento possível.
Ele também manifestou preocupação em relação aos números estaduais, onde 87,3% dos leitos destinados para a Covid-19 estão ocupados, ou seja, dos 2.694 leitos, 2.351 estão ocupados.
O Hospital São Luis conta com 17 respiradores no momento, 11 fixos, para atender pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no setor de isolamento, e seis aparelhos para transporte.
Ele encerrou fazendo um apelo à população pedritenses: “As pessoas precisam ter consciência. Estamos no pior cenário da pandemia. Precisamos nos cuidar”.