Consepro de Dom Pedrito é representado em reunião estadual
Lideranças apresentaram ao vice-governador importantes demandas


Ontem (14), aconteceu em Porto Alegre, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, uma reunião de alguns representantes de Consepros. Junto ao vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, nesta oportunidade governador interino, eles expuseram algumas das principais demandas dos seus municípios de origem, entre elas:
Apresentação da Feconsepro; formação do conselho para tramitação dos projetos (Piseg); a retomada da segurança externa dos prédios pela Susepe; a possibilidade e legalidade de os municípios pagarem horas-extras a Policiais Militares e Civis; aquisição e entrega dos equipamentos e viaturas adquiridos com emendas de parlamentares no 2º semestre do ano passado, e que deveriam ter sido entregues até 31 de dezembro; e nota fiscal gaúcha e sua utilização como fonte de receita aos Consepros.
Além de Ranolfo, estavam presentes Adilson Antônio Fra, André Girelli, Marcos Brum de Brum, Ivan Carlos da Silva, Diogo Atie Schaeffer Ongaratto e Júlio César Moraes.
Os Consepros tem assumido importância capital nos municípios, principalmente nesses últimos tempos, em que a escassez de recursos coloca em cheque a segurança das pessoas. Financiando projetos; arcando com despesas, muitas delas, básicas; investindo em equipamentos de monitoramento e também individuais, os Consepros têm possibilitado que as forças de segurança continuem atuando, mesmo frente ao cenário negativo que vivem as polícias, por exemplo.
Reuniões como esta mostram o empenho e o comprometimento dessa entidade em defesa da ordem, da lei e da segurança em cada comunidade.