NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Católicos dedicam mês de agosto para as vocações

A Igreja Católica Apostólica Romana estará empenhada, em todo o Brasil, durante o mês de agosto, em promover as vocações. De acordo com o pároco de Dom Pedrito, padre Alex Kloppenburg, cada um dos cinco domingos que do mês terá um tema para reflexões, tanto em nível da Igreja Matriz como das comunidades dos bairros. O primeiro domingo (3) será dedicado aos Ministérios Ordenados (padres e diáconos); o segundo (10), aos pais (família); o terceiro (17), aos religiosos com vida consagrada; o quarto (24), aos Ministérios Leigos a serviço da Igreja; e, o quinto (31), aos catequistas.

 

Paralelamente, intensificam-se os preparativos para o show vocacional que vem sendo realizado todos os anos, denominado de ‘Domingão do Cristão’, num trocadilho ao programa ‘Domingão do Faustão’, hoje apresentado pela rede Globo de televisão. O evento será realizado no dia 24 de agosto, no Ginásio do Horto, consistindo em uma série de apresentações artístico-musicais organizada pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), com apoio dos jovens das comunidades.

 

Quem desejar se inscrever para se apresentar na oportunidade deve contatar as irmãs Loreta (na Santa Casa) ou Loreto (na Escola do Horto), mas antecipa-se que as músicas a serem interpretadas devem ser de conteúdo gospel (religioso).

 

Padre Alex, ainda destaca que deverá se fazer presente no ‘Domingão’, o jovem Ederson Coutinho, da Paróquia São Pedro, de Bagé, ele que é integrante da Pastoral da Juventude e atuará como animador do evento, promovendo brincadeiras e a confraternização dos presentes. “Peguem seu chimarrão e aproveitem para passar à tarde conosco, nessa grande festa de integração de nossa Igreja”, convida o pároco. A entrada será franca.

Por: Silvio Bermann
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios