NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Comemorações de Corpus Christi

É tradição no Brasil, a confecção dos 'tapetes de Corpus Christi'. É um belo costume dos católicos, com a principal intenção de acolher com carinho a passagem de Jesus Eucarístico. Em uma compreensão mais profunda, pode-se dizer que, 'assim como preparamos os caminhos para que Ele possa passar, assim também preparamos os nossos corações'.

 

Neste ano, a confecção de tapetes comemora dez anos em Dom Pedrito. Na quinta-feira (19), a partir das 9 horas da manhã, crianças, jovens, pais e mães, escolas, comunidades estarão nas ruas para enfeitar quatro quadras, 400 metros ao total. A largura dos tapetes é de um metro e vinte centímetros.

 

Os tapetes serão confeccionados em serragem e outros materiais reciclados, e estarão no entorno das ruas Bernardino Ângelo (entre Borges de Medeiros e Júlio de Castilhos). Rio Branco e Borges de Medeiros, no entorno da Praça, por onde passará a procissão com o Santíssimo. A confecção dos tapetes começará neste dia 18 de junho, a partir das 13h, com as escolas. A Missa de Corpus Christi acontece às 15 horas, seguida da Procissão e da Bênção do Santíssimo Sacramento.

 

Padre Alex Kloppenburg
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios