NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Via pública poderá ter nome de desportista

Deu entrada na Câmara o Projeto de Lei nº 06/2014, de autoria do vereador Dionil Pereira (PT), propondo o nome de Euclides Silveira à via pública, sem denominação, que parte do sul, desde a Travessa Alceu Simões Machado até ao norte, onde está a Rua Darci Ferreira Maciel, na Vila Hípica.

           

Segundo Dionil, além da homenagem, a proposição se justifica pelos inúmeros pedidos para que o trabalho da entrega de correspondências nas residências ali localizadas seja facilitado com esta identificação.

 

Euclides Silveira, também conhecido nos meios esportivos, especialmente dos mais antigos, como “Camejom”, foi jogador do E.C. Cruzeiro, nos tempos áureos dos clássicos entre o alvi-azul e o Botafogo F.C. e, posteriormente, zelador do clube onde residiu até o seu falecimento, no ano de 1996.

 

Casado com Maria Suzana Lopes Silveira teve duas filhas, Izabel Cristina Lopes Silveira e Elvira Silveira de Lima. Com relação ao saudoso pai elas observam: “Nosso pai era um desportista muitas vezes polêmico devido a sua franqueza, mas era sábio e convicto naquilo que ele acreditava e defendia dentro do esporte”.

 

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Dom Pedrito

Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios