NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Acidente deixa dois mortos na estrada do Ponche Verde

Duas pessoas morreram na noite de ontem (04), por volta das 20h30, num acidente ocorrido na VRS 853, estrada do Ponche Verde, Km 4. De acordo com as informações colidas no local do acidente e a ocorrência da Polícia Civil, a colisão entre o caminhão Mercedes Benz, cor vermelha, placa IQS 3125, da cidade de Triunfo/RS, conduzida por Maico Lopes de Morais, vinha no sentido interior cidade carregado de arroz.

 

 

O caminhoneiro disse que, “vinha aproximadamente entre 70 e 75 km/h, logo atrás de outro caminhão, e este cruzou a ponte que é bem estreita, e logo em seguida quando comecei a fazer o trajeto, vi que no sentindo contrário, vinha uma camionete branca. Achei que o motorista da camionete iria parar, mas não foi o que aconteceu. Não houve condições nem de frear o caminhão, e tentar evitar a colisão frontal”.

 

 

A camionete Toyota Hilux 4CD, de cor branca, placa ITB 0880 de Dom Pedrito, era conduzida por Irineu Cezar de Oliveira, de 62 anos. Junto com ele, estava o filho Ezequiel Cavalheiro de Oliveira, de 21 anos. Os dois eram funcionários do Engenho Coradini, e trabalhavam há quase dez anos a serviço da empresa.

 

 

Maico disse que, “após o choque, a camionete foi arrastada por mais de 50 metros, vindo os dois veículos a cair em um barranco á esquerda da rodovia VRS 853”, acrescentando que os ocupantes morreram no local.

 

 

O corpo de bombeiros foi acionado por Maico, e ao chegarem no local fizeram a retirada dos corpos que estavam dentro da camionete. A SAMU, também foi chamada pelo caminhoneiro, mas quando chegaram, constataram que as vítimas já estavam sem vida. Foi feito o teste de etilômetro no caminhoneiro, que acusou zero de álcool no sangue.

 

 

 A Perícia de Santana do Livramento chegou ao local do acidente por volta das 23hs, e fizeram os primeiros levantamentos do acidente.

 

 

Agora pela manhã (05), os veículos começaram a ser retirados do local e serão encaminhados para a cidade de Rosário do Sul, onde ficarão a disposição da perícia. Já as vítimas, foram encaminhadas para a cidade de Bagé para necropsia dos corpos.

 

O fato está sendo tratado como homicídio culposo, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

 

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito

            Por: Marcelo Brum

            Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios