Vereador externa insatisfação com condução de projeto de pavimentação comunitária
Eli Ferreira Barbosa falou sobre o assunto na sessão de segunda-feira

O vereador Eli Ferreira Barbosa (PDT) externou sua insatisfação com o Executivo, na sessão de segunda-feira (2), referente ao projeto de pavimentação comunitária, que foi assunto recentemente na Capital da Paz. Pavimentação comunitária não é um assunto estranho em Dom Pedrito, pois já proposto em outras legislaturas, mas voltou ao contexto do município recentemente. Na semana passada, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, acompanhado pelo vice-prefeito Alberto Rodrigues e uma comitiva, foram a Manoel Viana buscar informações sobre o projeto de pavimentação daquele município.
De acordo com o parlamentar, ele encaminhou ao Executivo um anteprojeto, que “dispunha sobre o programa de asfaltamento participativo e outras providências”, em agosto do ano passado. Barbosa relatou em plenário que se diz surpreso do Executivo buscar outros meios para implementação da pavimentação comunitária e seguiu relatando que em contato com o comando da 3ª Companhia de Engenharia, foi sugerida uma parceria com o Executivo, entretanto, o “Executivo não tem interesse”. O parlamentar teria marcado uma reunião onde foi conversado o assunto. A parceria seria para um projeto de pavimentação. “Eles pretendem calçar toda volta do quartel e iluminar”, complementou Ferreira.
O vereador Jonathan Duarte, em a parte, ressaltou que o governo não está tendo um diálogo com a base.
Em contato com o Departamento de Comunicação, foi salientado que a visita até Manoel Viana foi para auferir, in loco, a implementação do projeto. Os projetos – propostos no município – também apresentam diferenças de ordem técnica – montagem da lei, solo, preços, entre outros. Sobre a parceria envolvendo o Exército, realmente houve uma reunião entre as partes, entretanto, o município não dispõe dos valores para implementação.Será realizada uma nova reunião para adequar o projeto, entretanto, em momento algum o município negou a parceria, como referiu o parlamentar.
Assista:
https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1757098207704671/