Sofá é descartado irregularmente em via pública
Jogar lixo indiscriminadamente em terrenos baldios, às margens do rio, em valas ou em canteiros é crime.

O móvel da foto, um sofá, foi descartado há vários dias na rua Brigadeiro Camilo Mércio entre a avenida Rio Branco e a rua Bernardino Ângelo, chamando a atenção de quem passa pelo local e revoltando quem tem um mínimo de consciência ambiental.
O descarte de móveis não pode ser feito dessa maneira. O proprietário do descarte deve descaracterizar totalmente o móvel, ou seja, desmontar e embalar para que a empresa responsável faça o recolhimento do inservível ou levar até a estação de transbordo da Ansus (empresa responsável pela coleta).
A Prefeitura alerra que conta com local específico para recebimento de pneus na rua General Neto, 72, com funcionamento das 7h30min às 13h. Já os restos de vegetação (poda de árvores e corte de grama de casas, terrenos e empresas particulares), devem ser levados até o Horto Florestal.
O Descarte Irregular de Resíduos é crime. Caso o autor seja flagrado ou identificado através de denúncia pode ser multado, com multa mínima fixada em R$ 5 mil, conforme Artigo 62 do Decreto Federal 6.514/2008.
Lembre-se que se acontecer uma enxurrada esse sofá irá provavelmente obstruir o curso das águas, causando alagamentos e transtornos para todos. O lixo produzido é de responsabilidade do proprietário até o seu descarte correto.
Fonte: Prefeitura de Dom Pedrito