SES descarta novo caso suspeito de intoxicação por metanol no RS; Estado mantém um caso confirmado e quatro em investigação

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou, na manhã desta quinta-feira (9), o resultado de mais um teste para identificar possível intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul. O caso de um homem de 23 anos, morador de Porto Alegre, foi descartado.
Com a atualização, o Estado segue com um caso confirmado, quatro em investigação e quatro descartados. Permanecem em análise os casos de residentes de Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre e Viamão.
Caso confirmado
Na quarta-feira (8), foi confirmado o primeiro caso de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul. A vítima é um homem de 42 anos, morador de Porto Alegre, que relatou ter consumido caipirinhas de vodca em São Paulo (SP) no dia 26 de setembro. Entre 12 e 24 horas após a ingestão, ele apresentou febre, dor abdominal, dor de cabeça, visão turva e alteração na percepção de cores.
De volta ao Estado, o paciente procurou atendimento na emergência do Hospital São Lucas da PUCRS no dia 30 de setembro, onde recebeu tratamento e recebeu alta após melhora do quadro clínico.
Casos em investigação no RS
Homem, 21 anos, de Novo Hamburgo
Homem, 28 anos, de Porto Alegre
Mulher, 20 anos, de Passo Fundo
Homem, 64 anos, de Viamão
Casos descartados
Homem, 23 anos, de Porto Alegre
Homem, 45 anos, de Nova Santa Rita
Homem, 38 anos, de Porto Alegre
Homem, 84 anos, de Santa Maria
Fonte: ABCmais.