Secretaria de Cultura do Estado repassa obras de arte para o Museu Paulo Firpo
A doação inclui serigrafias, colagens, pinturas, litografias e gravuras em metal de Eduardo Iglesias, Celso Arruda, Marco Magalhães e Renina Katz
Oriundas do Itaú Unibanco S.A., por intervenção da Secretaria de Cultura do Estado, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul através do Departamento de Acervo, coordenado por Raul Holtz, repassou ao Museu Paulo Firpo, 19 obras.
A doação inclui serigrafias, colagens, pinturas, litografias e gravuras em metal de Eduardo Iglesias, Celso Arruda, Marco Magalhães e Renina Katz.
“Não é a primeira vez que somos contemplados com um conjunto de obras que documentam a produção contemporânea de arte, fato que coloca o Museu Paulo Firpo numa linha de frente em matéria de acervo de arte no interior do Estado”, destacou o diretor do Museu, Adilson Oliveira.
A coleção que, futuramente será mostrada ao público, está sendo preparada para uma exposição pioneira – provavelmente na Casa Amarela, no início do próximo ano.
O acervo de obras de arte do Museu Paulo Firpo, forma uma coleção de quase 100 peças, com nomes distinguidos no cenário estadual e nacional, como por exemplo, Xico Stockinger, Leopoldo Gotuzzo, Guma, Ester Bianco, Carlos Scliar e os pedritenses Corinto Lucena e Sara Sanchez, entre outros que servirão também para as futuras exposições que movimentarão a Galeria Armando Almeida da Casa de Cultura Gisele Bueno Pinto, tão logo terminado o trabalho de restauro e entregue a comunidade.
Texto: Prefeitura de Dom Pedrito.