- DestaquesNOTÍCIAS

Reservatório na Zona Norte de Dom Pedrito deve ser concluído em breve

De acordo com os gestores locais, estrutura ajudará na setorização do abastecimento de água no município

O reservatório que está sendo construído na Zona Norte de Dom Pedrito deve ser concluído em breve. Em conversa com o gerente local Deniz Freitas e o Operador do Sistema de Água e Esgoto Bruno Abreu, os gestores explicaram que a construção deste reservatório naquela localidade é estratégica e faz parte de um conjunto de ações que visa setorizar o abastecimento de água na cidade.

Isto significa dizer que a medida deve favorecer a operação do sistema de água, controlando vasão, pressão e manutenção. Por exemplo: se uma rede se rompe por conta de uma obra ou outro motivo, os técnicos terão condições de desligar o fornecimento em uma área bem menor, deixando menos residências sem água enquanto o conserto é feito. E esta é somente uma das situações em que a setorização se torna uma ferramenta.

O reservatório tem duas partes – a base de concreto e o reservatório propriamente dito, feito de aço inoxidável – mais moderno, seguro, durável e de mais fácil manutenção. Seu custo gira em torno dos R$ 160 mil e base por volta dos R$ 60 mil. A montagem deve ser concluída em janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios