NOTÍCIAS

Reforma do antigo posto da PRF deve iniciar na próxima segunda (22)

Há alguns meses, diversos segmentos da comunidade lutam para viabilizar a reativação do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ideia é transformar o local em um Posto Integrado de Fiscalização, abrangendo fiscalização municipal (ICMS), Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA), Vigilância Sanitária, além de contar com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

A reativação do local foi viabilizada através do empenho do chefe do Setor de ICMS do município, Nilton Ferreira, que contou com o apoio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Poder Judiciário, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e 3ª Cia de Engenharia.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias conversou com o chefe do Setor de ICMS para levantar informações referentes ao andamento do processo de reforma do prédio, uma vez que o local se encontra em situação de abandono. Segundo Nilton, em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18) na 3ª Cia. de Engenharia com os segmentos envolvidos e Poder Executivo para tratar sobre o início da obra, ele destaca que a 3ª Cia. disponibilizou a mão de obra para a reforma, e também a prefeitura dará o apoio necessário através da secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos.

Os recursos foram disponibilizados pelo Consepro, CDL e Poder Judiciário, através do juiz Luis Filipe Lemos Almeida, que se uniram para viabilizar a implantação do Posto Integrado de Fiscalização. “Estamos lutando para reativar o prédio, a parceria com esses segmentos foi o que permitiu que essa obra se tornasse realidade. Também se juntaram a essa causa o Executivo Municipal, a vereadora Rosemeri Martins e o deputado Afonso Hamm, através do seu assessor, Norton Ferreira, que se empenhou na busca da concessão do prédio ao município”, destaca Nilton.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios