- DestaquesNOTÍCIASVARIEDADES

Projeto Pedacinho do Céu proporciona atividade de culinária para assistidos da Apaa

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social busca apoio financeiro para lançamento de livro com receitas produzidas durante os encontros

Com o objetivo de proporcionar atividades de culinária do dia a dia, com receitas simples e interativas, o projeto Pedacinho do Céu reuniu um grupo pequeno de assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (APAA) em uma ação especial. Com encontros quinzenais, quase sempre nas terças-feiras, na Casa de Cursos, eles produzem os mais diferentes pratos doces e salgados, onde o objetivo principal é dar mais independência para esses jovens e proporcionar tardes de interação e novas relações.

Com o apoio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através da nutricionista Luize Macedo e com a ajuda da Orientadora Social Lízida Vargas, um livro de receitas foi criado à mão, com todos os ingredientes necessários para a produção desses quitutes e com desenhos para facilitar a compreensão deles.

As mães dos assistidos acompanham tudo de perto e comemoram a iniciativa de um projeto como este, que ajuda na evolução de seus filhos e em aprendizados que vão fazer a diferença no futuro, assim como já fazem no presente.

Segundo a chefe da pasta responsável pelas atividades, Marcelle Lehr, o próximo passo é buscar apoio financeiro para produzir uma tiragem desses livros e proporcionar uma renda extra para a associação, que neste final de ano está com poucos recursos para custear uma colaboradora e os atendimentos disponibilizados por lá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios