Previsão do tempo
Dom Pedrito poderá ter pancadas de chuva, alternadas com períodos de melhoria. A temperatura não sobe muito.

O avanço de uma frente fria sobre o território gaúcho provoca instabilidade em grande parte do Estado nesta terça-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas na Fronteira Oeste e na Região Noroeste o tempo deve seguir firme, com céu aberto, ao longo de todo o dia. Para as demais áreas, há previsão de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem passar de 60 km/h. Na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e no norte do RS, no entanto, as precipitações devem ocorrer apenas no período entre a madrugada e o final da manhã, com o tempo voltando a ficar firme e ensolarado à tarde. Já na Região Central, no Litoral Sul e no sul gaúcho, a chuva deve se estender até o começo da noite — de forte intensidade pela manhã e de forma fraca e isolada no decorrer da tarde.
Com o tempo fechado e chuvoso, a temperatura não sobe de forma significativa no Rio Grande do Sul. Em São José dos Ausentes e em Bom Jesus, ambos na Serra, será registrada a mínima do dia: 10°C. A máxima, por sua vez, 26°C, deve ser apontada em Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 23°C.
Em Dom Pedrito
A chuva anunciada pelos institutos de meteorologia chegou a Dom Pedrito na noite de ontem, na forma de uma leve garoa. A terça-feira (14), amanheceu de cara feia, com céu nublado, vento e temperatura relativamente baixa. A mínima foi de 14° C e a máxima não deverá ultrapassar os 20°C. A previsão de chuva continua e a Campanha poderá ter pancadas fortes e isoladas, alternadas com períodos de melhoria.
Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar