- DestaquesNOTÍCIAS

Policiais pedritenses são promovidos

Integram a lista pelo menos seis policiais da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Penal

Recentemente, o Governador do Estado, Eduardo Leite, promoveu através de decreto, dezenas de servidores, entre eles, policiais civis, penais e militares. As promoções se dão por merecimento ou por tempo de serviço e em sua maioria fazem parte dos planos de carreira de cada categoria. Pelo menos seis pedritenses aparecem na lista de promovidos. Confira:

Patrício Antunes – promovido a Comissário de Polícia

Patrício iniciou sua carreira na Polícia Civil no ano de 2010 na cidade de Encruzilhada do Sul após ter se formado na Acadepol. Em 2011 veio para Dom Pedrito, tendo ficado na delegacia local até o ano de 2016. Naquele ano foi convocado para atuar na Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, que tinha como base o município de Rosário do Sul. A Força Tarefa, que atuava em todo estado realizou grandes operações de combate ao abigeato e furto e roubos de máquinas e defensivos agrícolas. Em 2018, após a Força Tarefa ter se transformado em Delegacia Especializada (DECRAB) no município de Bagé, Patrício então foi lotado naquele órgão. Desde então tem participado de grandes investigações de repressão aos crimes rurais em todo estado do Rio Grande do Sul. O destaque do seu trabalho o levou a promoção, por merecimento, ao cargo máximo da carreira dos agentes (Inspetores e Escrivães) da Polícia Civil, que é o Cargo de Comissário de Polícia.

Marcelo de Souza Soares – promovido a Policial Penal categoria E

Marcelo ingressou na carreira de policial penal, na época, agente penitenciário, em outubro de 2001, sendo lotado na Penitenciária de Uruguaiana. Em 2002 foi transferido para Dom Pedrito, onde permanece até os dias atuais. Neste período de 22 anos, o servidor atuou como reforço em diversos presídios do nosso estado. No Presídio Estadual de Dom Pedrito, desempenhou em algumas oportunidades a função de diretor da instituição e chefe de disciplina. Esteve presente e atuou com distinção nos dois últimos motins que ocorreram na casa prisional, atuação que lhe rendeu uma menção honrosa na Câmara de Vereadores local. Marcelo revelou a satisfação em ter galgado o grau máximo da categoria, uma vez que não há outra classe depois dessa, e dedica a conquista aos familiares e colegas de profissão.

Wagner Guimaraes Ceretta – promovido a graduação de 1º Sargento da Brigada Militar

Natural de Dom Pedrito, o sargento Ceretta ingressou na Brigada Militar em outubro de 2009 e realizou o curso de soldado em Uruguaiana. No ano seguinte foi lotado no município de Dom Pedrito, onde permaneceu até 2017. Neste mesmo ano foi deslocado para Porto Alegre, onde atuou na Operação Avante. Realizou curso de Salva-vidas, o que lhe qualificou a trabalhar nas ações preventivas no litoral gaúcho. No primeiro semestre de 2018 ingressou na Escola de Formação de Sargentos na cidade de Santa Maria, saindo de lá promovido à graduação de 2º Sargento, sendo classificado por nota, em Dom Pedrito, onde atua desde então em diversas atividades, desde o administrativo, policiamento ostensivo e patrulhamento rural.

Fabiano Mincola da Fonseca – promovido a graduação de 1º Sargento da Brigada Militar

Atualmente Fabiano trabalha no policiamento ostensivo na cidade de Torres. Ingressou na Brigada Militar no ano de 2006. Trabalhou na região de Guaíba e em Dom Pedrito por um curto período.

 

 

 

Luiz Eduardo Lemos Rodrigues – promovido a graduação de 1º Sargento da Brigada Militar

Lemos está na Brigada Militar desde 2006 e de lá para cá trabalhou no 12º BPM de Caxias do Sul e no Batalhão de Choque daquela cidade. Realizou o curso de sargento (2019 ou 2020). Hoje trabalha no 12º BPM e neste período foi responsável pela área de disciplina na Escola de Formação de Soldados e na Escola de Formação de Sargentos na cidade de Montenegro.

 

 

Franciele Rocha Machado – Promovida a Escrivã de Polícia de 2ª classe

Na relação de promoções em que aparecem pedritenses, também consta o nome de Franciele Rocha Machado, que foi promovida a escrivã de polícia de 1ª para 2ª classe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios