- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil prende bugiganga por descumprir Ordem Judicial

Nos últimos dez dias câmeras de monitoramento flagraram ações do acusado

A Polícia Civil de Dom Pedrito, prendeu na tarde de ontem (28), Anderson Lopes Jardim, de 31 anos, conhecido como “Bugiganga”. O acusado estava solto desde o dia 04 de junho, sob o compromisso de algumas medidas cautelares, entre elas estar recolhido em sua casa das 19h da noite às 7h da manhã. De acordo com a polícia, nos últimos dez dias, Bugiganga já havia arrombado estabelecimentos comerciais e residências. Ainda conforme os policiais, nestes locais câmeras de monitoramento flagraram ações criminosas, sendo constatado que se tratava do acusado.

Com base nas informações, a Polícia Civil intensificou a fiscalização do recolhimento de Bugiganga, e na madrugada de ontem (28), por volta das 4h, foi feita uma visita em sua casa, onde foi constatado que o mesmo não estava recolhido. De imediato, foi feito contato com o judiciário que decretou novamente sua prisão, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, para cumprir a pena a qual foi condenado.

Relembre uma das prisões de bugiganga

Na madrugada desta segunda-feira (02/04), por volta das 2h40, a Brigada Militar foi acionada via 190, para comparecer num mini mercado no Bairro Getúlio Vargas, onde segundo relatos teria um indivíduo no interior do estabelecimento comercial. Chegando ao local, os policiais encontraram o acusado Anderson Lopes Jardim, de 31 anos, conhecido como “Buginganga”, já detido pelos proprietários. De acordo com boletim de ocorrência, o indivíduo já estava com a caixa registradora, a qual seria furtada com quantia de R$ 512,00 (quinhentos e doze reais em espécie).

Ainda conforme BO, Anderson entrou no estabelecimento após quebrar o vidro da porta principal e arrombar as grades da porta que fica na frente do mini mercado. De imediato os policiais militares deram voz de prisão ao acusado. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro para exames de corpo de delito, e após a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência, sendo fato principal furto/arrombamento. A Delegada Caren Adriana Silva do Nascimento, determinou a lavratura de flagrante, logo depois ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Bugiganga foi detido a quase duas semanas, após invadir outro estabelecimento comercial, desta vez o fato ocorreu na Avenida Rio Branco, em frente à Praça General Osório. A câmera de monitoramento que fica no cruzamento com a Avenida Barão do Upacaraí gravou toda ação do suspeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios