Operação Brique RS
Polícia Civil, através da Decrab/Bagé realiza mais uma prisão na manhã de hoje

Na manhã de hoje (1º), a Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Sul efetuou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão referente a investigação que vem sendo realizada pela Decrab/Bagé onde estão sendo investigados integrantes de quatro grupos de WhatsApp que estariam cometendo crimes de abigeato, comércio ilegal de armas de fogo, caça ilegal de animais silvestres, entre outros.
O trabalho vem sendo denominado “Operação Brique RS”, fazendo referência ao nome de um dos grupos investigados. O mandado foi em uma residência localizada no município de Cruzeiro do Sul/RS. Nas buscas foram apreendidos, dois rifles calibre 22, uma espingarda calibre 28, uma carabina de pressão, 220 cartuchos calibre 22, estojos de munição, pólvora, chumbos, espoletas e demais insumos para recarga, apitos de caça e outros.
As armas não possuíam registro legal e uma delas estava em situação de furto. A ação também contou com a participação de agentes das delegacias de Estrela e Bom Retiro do Sul. As investigações tiveram início no mês de janeiro deste ano, sendo que com a prisão realizada na manhã de hoje, o inquérito policial já contabiliza 16 (dezesseis) investigados presos.
Conforme o delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, as investigações já estão em fase final, contudo algumas diligências ainda serão realizadas antes do encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário. Ao todo, foram apreendidas 60 armas de fogo, sendo 10 delas furtadas e milhares de munições, além de considerável quantidade de insumos para recarga de munições.
Fonte: PC-Decrab/Bagé