Matheus Costa é o patrono e homenageado do festival Obelisco da Poesia Gaúcha 2025

O poeta pedritense Matheus Costa foi escolhido como Homenageado e Patrono da edição 2025 do Festival Obelisco da Poesia Gaúcha — reconhecimento que enaltece não só sua trajetória, mas também o protagonismo cultural do município no cenário estadual.
Natural de Dom Pedrito, Matheus começou a compor aos 12 anos de idade e, desde então, é constante presença nos palcos da poesia e da música nativista do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, onde representa sua terra com destaque e soma expressivas premiações.
Sua participação nos eventos do gênero já rendeu, por três anos consecutivos, o Troféu Ronda dos Festivais, como “Poeta com Mais Premiações” e “Poeta com Mais Vitórias” dos festivais da poesia do sul do país. Além disso, tem trabalhos gravados por artistas renomados do cancioneiro gaúcho, que também interpretam suas letras e poesias em festivais por todo o Estado.
O Festival Obelisco da Poesia Gaúcha e 1º Renascer da Poesia Crioula acontece no dia 30 de agosto, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho.
Fonte: Prefeitura de Dom Pedrito