NOTÍCIAS

Inicia a instalação das bombas no rio Santa Maria; abastecimento deve ser normalizado neste sábado (16)

Ontem (14) a Qwerty Portal de Notícias publicou uma entrevista com o chefe da unidade local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Cléber Aurélio Machado e com a superintendente Léa Basei, da Superintendência Regional do Pampa (Surpa). Na ocasião, foi destacado que a Corsan estaria providenciando a instalação das bombas flutuantes no primeiro recalque – Posto de Bombas – localizado às margens do rio Santa Maria.

Na manhã desta sexta-feira (15), a reportagem esteve no primeiro recalque para acompanhar a instalação das bombas. Uma vala com cerca de um metro de profundidade foi aberta para que os cabos de alimentação do equipamento não ficassem expostos, dificultando atuação de ladrões e vândalos.

De acordo com o gerente Cléber, a instalação das bombas deve ser concluída até sábado (16), quando o abastecimento deve ser normalizado.

Falta de água em alguns bairros

O gerente Cléber justifica que alguns bairros estão sem água em função de um rompimento de tubulação ocorrido hoje (15), que já está sendo consertado pelos servidores da companhia, entretanto, ainda segundo ele, com a instalação das bombas o município não deverá sofrer com falta d’água. “Com a instalação dessas bombas, o nível nos reservatórios deverá ser elevado, o que acaba aumentando a pressão da água nas torneiras”, explica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios