Indicação sugere ao Executivo a aquisição de uma pista educativa de trânsito
As orientações sobre esta matéria seriam voltadas para crianças de cinco a nove anos, com regras de convivência e de valores, como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza

O vereador Ricardo Schluter (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, formada na Câmara de Vereadores, protocolou, de forma regimental na secretaria da casa, uma indicação, ao Executivo, sugerindo a aquisição, pelo Município, de uma pista educativa de trânsito. Na justificativa é observado que a disponibilização desta ferramenta facilitaria o trabalho dos professores, no repasse de conteúdos e informações aos alunos sobre segurança viária. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.
As orientações sobre esta matéria seriam voltadas para crianças de cinco a nove anos, com regras de convivência e de valores, como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza. O ensino fundamental de trânsito faz com que esta nova geração de condutores leve este conhecimento até o momento de dirigir, já como adulto. Com esta base os futuros motoristas serão mais conscientes evitando assim muitos acidentes e mortes no trânsito. “Temos que levar para as escolas a pauta da educação no trânsito” incentiva o vereador Ricardo Schluter.