Empresários e funcionários são presos por suspeita de fraudar seguro-desemprego em Santa Maria
Defesa dos presos, cujas identidades não foram reveladas, alegam que não houve fraude, e sim demora na migração de funcionários para uma nova empresa.

Dois empresários e cinco funcionários de duas empresas de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, foram presas em flagrante nesta terça-feira (26), por suspeita de fraudes ao seguro-desemprego.
Conforme a Polícia Federal, os presos simulavam demissões para receber indevidamente o benefício. O nome dos envolvidos e o valor da possível fraude não foram divulgados.
Conforme o delegado regional da PF Getúlio Jorge de Vargas, os funcionários seguiam trabalhando após a demissão simulada, acumulando o salário e o benefício.
“E o empregador, por sua vez, deixava de pagar os direitos do empregado, que são fundo de garantia, décimo-terceiro, férias, os direitos inerentes do trabalhador. Não resta a menor dúvida de que existia um acordo para o pagamento desse benefício indevido”, informa.
Os presos foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Santa Maria. Os advogados dos suspeitos alegam que não houve golpe, e sim uma demora no fechamento de uma empresa e a migração dos funcionários para uma nova que está sendo aberta.
Fonte: G1.com