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Corsan suspende atendimentos presenciais

Medida leva em consideração nota emitida pelo COE/RS que trata sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus

A Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento emitiu uma nota alertando os consumidores sobre a suspensão do atendimento presencial em suas unidades.

De acordo com o documento, foram considerados os Decretos Estaduais e a recente Nota nº 32 do COE/RS, emitida em 25 de fevereiro, que tratam sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. O mesmo documento lista os procedimentos a serem observados em todas as unidades de saneamento da Corsan quanto ao atendimento presencial agendado e serviços comerciais, a serem observados a partir de 01/03/2021 até 07/03/2021:

Fica determinada a suspensão do atendimento presencial aos usuários em todas as unidades de saneamento. O atendimento ao cliente em todo o Estado será apenas pelas plataformas digitais, quais sejam:

Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:

• Solicitar 2ª via da fatura
• Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
• Solicitar Certidão negativa de débito
• Solicitar Demonst. fatura Braille
• Consultar Extrato das últimas faturas
• Informar código do imóvel
• Consultar Histórico de consumo/leituras
• Informar Falta de água
• Consultar Situação do abastecimento
• Informar Vazamento de água na rua/calçada
• Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
• Informar Vazamento no quadro
• Informar Vazamento de hidrante
• Informar Hidrômetro com vazamento
• Solicitar Conserto de chuveiro público
• Acompanhar solicitações
• Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
• Solicitar encerramento de contrato
• Solicitar alteração de titularidade

Fica instituído também que neste período não serão realizados atendimentos para os seguintes serviços:

  • Solicitação de tarifa social/desconto social
  • Suspensão a pedido do usuário
  • Aferição de hidrômetro
  • Aprovação/fiscalização projetos
  • Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de
  • irregularidade
  • Comercialização de serviços (venda de água)
  • Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
  • Solicitação de redução de valores por vazamento

Os serviços de leitura e de suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados neste período. Os demais serviços comerciais considerados essenciais, permanecem inalterados e devem ser executados.


DIRETORIA COMERCIAL, INOVAÇÃO E RELACIONAMENTO
O8006466444
Corsan.com.br
App corsan

Os demais serviços operacionais somente emergenciais.

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