- DestaquesNOTÍCIAS

Cães de caça atacam residentes e outros animais no bairro Getúlio Vargas, diz moradora

Informação foi repassada ontem (29) à Qwerty através do espaço denúncia do leitor. Na tarde de hoje, nossa reportagem se deslocou até o endereço apontado, e ao contrário do que foi dito, os animais estavam presos no pátio da residência

A Qwerty recebeu ontem (29), através do espaço denúncia do leitor – quadro voltado para queixas e manifestos da comunidade pedritense – a acusação de uma seguidora a respeito de alguns cães que estariam atacando moradores e outros animais no bairro Getúlio Vargas. Segundo o relato enviado à nossa reportagem, seriam cinco animais ao todo, cachorros treinados e supostamente utilizados em caçadas.

Em sua fala, a denunciante destaca que as brigas entre os cães são constantes, já tendo quase vitimado outros dois animais da vizinhança. De acordo com a mulher, seu pai também fora atacado pela matilha. Em busca de soluções, ela diz ter levado o fato à prefeitura.

Em contato com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do município (Smapic), setor responsável pelo controle e recolhimento de animais na Capital da Paz, foi explicado que fatos como este não competem ao poder público, visto que esses animais tem dono. A secretária adjunta da pasta, Carolina Goulart, disse não estar a par da situação relatada, mas frisou que, em situações como esta, cabe uma denúncia na delegacia por parte dos moradores.

O que vimos

Na tarde desta sexta-feira (30), nossa reportagem se deslocou até o endereço apontado, e ao contrário da informação que foi repassada para nossa redação, naquele momento, os animais estavam presos no pátio da residência.

Este espaço permanece disponível para o direito de resposta do responsável pelos cães, que pode solicitar seu contraponto através de nossas redes sociais ou pelo WhatsApp (53) 999277601.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios