NOTÍCIAS

Brigada Militar prende dois indivíduos que furtaram Supermercados Nicolini nesta madrugada (29)

Na madrugada deste domingo (29), por volta das 3h40, uma guarnição da Brigada Militar estava em patrulhamento pela Rua Andrade Neves devido a uma ocorrência de dano tentado, ocorrido horas antes no Supermercados Nicolini. O fato, inclusive, foi registrado em Boletim de Atendimento da BM – que inclusive constou que na oportunidade dois suspeitos foram abordados nas proximidades da empresa, mas como nada foi encontrado com eles, ambos foram liberados.

Ocorre que durante a madrugada, os dois indivíduos indentificados como José Adriano Gonçalves Jardim, de 20 anos, e Luiz Antônio Calçada Gomes, de 41 anos, retornaram ao local, e utilizando uma pedra, acabaram quebrando a vitrine do supermercado. Um deles entrou no loja e furtou algumas carteiras de cigarro e também isqueiros que estavam nos expositores.

A guarnição que estava próxima ao local avistou José Adriano, que empreendeu em fuga, sendo abordado logo após com Luiz Antônio, que o aguardava na esquina, a cerca de uma quadra do supermercado. Próximo aos dois acusados foram localizados os objetos furtados. Os policiais militares também constataram os danos na vitrine. Ao verificar as câmeras de monitoramento, também pode ser confirmado que os dois indivíduos eram os mesmos da primeira ocorrência.

Após ser dado voz de prisão aos dois acusados, eles foram encaminhados ao Pronto Socorro para exames de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a delegada Caren Adriana Silva do Nascimento determinou o auto de prisão em flagrante dos dois acusados por furto qualificado, conforme artigo 155 do Código Penal.

Os indiciados não constituiram advogado, sendo cópia integral do feito remetido a Defensoria Pública posteriormente, visto que de acordo com BO o órgão não atende em regime de plantão. Além disso, os dois presos não forneceram informações que possibilitassem que algum familiar fosse comunicado do fato. Após os tramites, eles foram conduzidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Nossa reportagem teve acesso às imagens que flagraram um dos acusados quebrando o vidro da vitrine e entrando no supermercado onde realizou o furto. De acordo com o funcionário que forneceu as imagens para a polícia e também para nosso portal, devido ao desligamento do equipamento de vídeo durante a reforma do supermercado, não foi corrigida a data, existindo também uma pequena diferença na hora. Confira as imagens repassadas com exclusividade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios