- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Atleta de Dom Pedrito trilha caminho de sucesso no futebol

Pedro Souza Pinto, de 15 anos, conquistou recentemente o campeonato Gaúcho pelo Juventude

Desde os seis anos, a paixão pelo futebol move a história de Pedro Souza Pinto, garoto natural de Dom Pedrito. Inicialmente, o jovem atuou na escolinha do Torres, mas foi no Cruzeiro, com o treinador Renato, que teve a oportunidade de enfrentar o time do Pelotas aos nove anos. Esse jogo marcou o convite para a Copa Cidade Verde em Três Coroas, seu primeiro torneio fora da cidade.

A partir desse campeonato, surgiu o convite para integrar a escolinha da Chapecoense, polo Santa Maria, aos 10 anos. Logo em seguida, recebeu aprovação para integrar as categorias de base da Chapecoense, polo Chapecó. Durante esse período, também defendeu o Clube Avenida, polo Grêmio, em Agudo, no Noligafi, além de ter disputado campeonatos internacionais como a Ibercup.

Paralelamente ao futebol, demonstrou habilidade nas artes marciais, sagrando-se campeão de Jiu-Jitsu em diversas competições. Sua família sempre foi seu suporte, encorajando-o e acompanhando suas jornadas esportivas.

Aos 12 anos, optou por morar com uma família em Gravataí para seguir seus sonhos no futebol. Depois de dois anos de desafios durante a pandemia, teve a chance de ingressar na Chapecoense, onde permaneceu por um período. No entanto, após se destacar em partidas contra o Juventude, foi convidado a integrar a base do time principal do Juventude, onde está até o momento.“Eu sempre gostei de praticar esportes, além do futebol, padel, fiz jiu-jitsu na academia do kapincho onde disputei várias competições sendo campeão em várias competições. Minha família sempre me incentivou muito e sempre que possível está presente em minhas competições”, revela o garoto.

Recentemente, teve uma participação importante no Gauchão, obtendo o título com o Juventude. Uma conquista notável, dada a predominância da Dupla Grenal, que desafiou suas expectativas e as dos demais, evidenciando sua capacidade e empenho. Apesar dos obstáculos e das críticas, o time se uniu, conquistando 34 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas em 49 jogos.

Este título histórico gerou reconhecimento e respeito, não apenas para o clube, mas para toda a região da Serra Gaúcha, ressaltando a importância do trabalho em equipe, humildade e comprometimento para alcançar o sucesso, independentemente das adversidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios