NOTÍCIAS

Assinada ordem de início da obra da ‘Sanga das Piúgas’

Foi assinada nesta quinta-feira (28), pelo governador José Ivo Sartori, a ordem de início da Obra da Sanga das Piúgas. Os recursos que serão aplicados na obra são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). Quando concluída, a obra vai ampliar o percentual de esgotamento sanitário de 16% para 36%, segundo a Corsan. Como já adiantamos, a empresa responsável será a Shaloon Construções e Indústria.

O governador observa que investimentos no esgotamento sanitário melhoram a qualidade de vida da população. “Cuidar de esgoto é algo que ninguém quer pensar porque abrir ruas e fazer obras traz transtorno e dificuldades para a comunidade, mas tudo o que demora a ser feito custa cada vez mais caro no futuro. Esse é um novo momento de uma nova realidade. A mudança é importante e a transformação dói, mas precisamos caminhar”, destacou.

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, afirmou que aplicar recursos em saneamento significa um investimento em saúde que se transforma em qualidade de vida. “São mais recursos da companhia que estão sendo injetados no município em obras que geram melhores resultados”, acrescentou.

“Para a Corsan, é uma honra poder assinar a ordem de início dessas obras. Estamos muito contentes de dar a partida em algo que vai melhorar a vida dos gaúchos da região”, disse o diretor financeiro da Corsan, Jorge Melo, que representou a presidência da companhia.

Detalhamento

Em Dom Pedrito será ampliada a rede coletora na Sanga das Piúgas, com a implantação de 2.806 metros de coletores de esgoto. A obra também prevê a instalação de uma estação de bombeamento, 1.440 metros de emissário por recalque e 1.351 metros de emissário por gravidade. No total, serão 5.597 metros de tubulação, beneficiando 2.732 economias no sistema de esgoto misto. Com investimento de R$ 3.138.945,43, a obra deve ser concluída em 18 meses, elevando a cobertura de esgoto de 16% para 36%.

“Essa é a maior obra que o governo do Estado executou nos últimos anos em nosso município. Dom Pedrito tem uma história que se confunde com o rio Santa Maria, que nos permitiu desenvolver um povoado. Vamos economizar em saúde e aumentar a autoestima das pessoas que não acreditam em governo, a prova de que eles podem sim mudar e melhorar a vida das pessoas”, explicou o prefeito Mário Augusto Gonçalves.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios