Aluna do curso técnico em serviços jurídicos da Qwerty Escola é a nova intercambista do Rotary Ponche Verde

A aluna do curso técnico em serviços jurídicos da Qwerty Escola de Educação Profissional, Nathália Brasil Pinheiro, 16 anos, é a nova intercambista do Rotary Clube Ponche Verde. Ela também cursa o ensino médio na Escola Nossa Senhora do Patrocínio. “Meu sonho sempre foi fazer intercâmbio. Quando soube da oportunidade procurei me informar sobre o que precisava e quais eram os requisitos para poder realizar a prova”, conta Nathália, complementando ainda que “quando soube que eu tinha passado, até hoje não consigo explicar o quão boa foi a minha reação, chorei bastante, demorou um pouco até cair a ficha”.
Não se sabe ainda para qual país que a intercambista vai e esse misto de ansiedade e curiosidade está tomando conta de Nathália. “A expectativa é grande, estou bem ansiosa, sei que vou aceitar e gostar do país que vier, mas confesso que confiro meu e-mail de minuto em minuto para ver se não chegou a resposta”, revela. Ela declara à reportagem da Qwerty Portal de Notícias que ainda não há data exata para descobrir em qual país ela irá realizar o intercâmbio; porém, ela confessa que gostaria que o país escolhido fosse o Canadá.
“Não vejo a hora de ir, eu penso todo dia em como poderá ser essa nova etapa, e sempre acabo pensando positivamente. Não vejo lado negativo nem nas piores hipóteses. Essa mudança me deixa realmente bastante empolgada. Já comecei a organizar os meus utensílios e, sem duvida, é o que mais me diverte”, conta com exclusividade à nossa reportagem.
Os dias passam e o intercâmbio se aproxima. Enquanto isso, Nathália tenta aproveitar ao máximo os dias em Dom Pedrito, dividindo as suas tarefas em estudos e lazer. “Eu estou concluindo o curso Técnico em Serviços Jurídicos da Qwerty Escola e faço estágio à tarde na OAB. Estou tentando aproveitar o máximo com minha família e meus amigos, pois sei que a saudade vai apertar”, diz.
Ela finaliza a entrevista fazendo um agradecimento às pessoas importantes nessa nova conquista dela. ”Gostaria de deixar meu agradecimento a todos do Rotary Clube Ponche Verde, pela oportunidade e pela confiança que depositaram em mim, em especial ao presidente Cícero Mota e ao governador-assistente Jairo Alex e suas esposas, que não mediram esforços para me ajudar nesta caminhada. Meus pais que são minha base e meu alicerce de tudo”, finaliza Nathália.