Município busca rompimento de contrato com empresa responsável por executar obra de pavimentação

No dia 20 de dezembro, a Qwerty Portal de Notícias publicou matéria informando sobre a paralisação das obras de pavimentação na rua Floribal de Oliveira Jardim, que compõem as chamadas “20 quadras do Badesul”. Na terça-feira (2), foi informado que o município está dando andamento ao rompimento do contato com a empresa responsável – Agon Construtura – pois os termos não estão sendo cumpridos pela mesma. O processo só está tendo andamento agora, pois o município estava cadastrado no Cadin e Cauc, o que impedia processos do tipo.
Ainda na manhã de terça-feira (2), a reportagem buscou informações junto ao Executivo. Foi dito que a fase atual é de viabilizar a rescisão de contratos. A empresa contratada desejava uma atualização dos valores, portanto, o Executivo entrou em contato com a empresa para que ela viesse a Dom Pedrito reajustar os valores, o que não ocorreu. Foi salientado também que o Departamento Jurídico e as secretarias envolvidas devem trabalhar na rescisão do contrato com a empresa.
A informação repassada à reportagem na manhã de hoje (3), através da Procuradoria Jurídica do município, foi que o contrato ainda não foi analisado, o que deve ocorrer nos próximos dias. O Badesul – financiador da obra – estipula, via contrato, que até agosto de 2019, a pavimentação das quadras deveria ser concluída, mas se sabe que não há mais tempo para tal.