Padarias e cozinhas comunitárias continuam aguardando funcionamento

As padarias e cozinhas comunitárias, inauguradas em 11 de junho do ano passado, deveriam servir para que cursos profissionalizantes fossem ministrados. Deveriam, pois passado cerca de um ano e meio desde a inauguração, o local continua fechado, aguardando regularização e mais alguns ajustes. As padarias e cozinhas estão localizadas no galpão da antiga incubadora industrial, na rua Major Alencastro, bairro Santa Maria.
Recentemente, um engenheiro da Prefeitura esteve vistoriando o local, buscando dar andamento aos trâmites para funcionamento das padarias e cozinhas, entre estes, o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), para ser entregue ao Corpo de Bombeiros. O processo já foi modificado, portanto, mais simples para regularização e ser aceito. O sistema elétrico do prédio também passou por avaliação e investimentos na casa dos R$ 50 mil serão necessários, além de outras reformas.
Na época da inauguração das Padarias e Cozinhas, alunos já estavam matriculados nos cursos. Os equipamentos do local foram adquiridos na administração Francisco Alves Dias.