- DestaquesNOTÍCIAS

Júri de acusado de homicídio está acontecendo no Fórum de Dom Pedrito

O júri popular de Nilson Pinto Correia, acusado de matar Pedro Vinícius Borges da Fontoura “Pedrinho”, 33 anos, está sendo realizado no Fórum de Dom Pedrito, nesta segunda-feira (12). Pedrinho foi morto a facadas na madrugada do dia 11 de janeiro de 2015, na rua José Bonifácio, entre a rua Julio de Castilhos e a avenida Barão do Upacaraí, zona central da cidade.

Conforme registro de ocorrência da época, os autores do crime teriam sido dois homens, um deles menor de idade. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Brigada Militar – com informações de testemunhas e com imagens das câmeras de um bar que fica localizado em frente ao local do homicídio – foi atrás dos indivíduos e abordou ambos a algumas quadras do local do crime com as facas usadas no assassinato, sendo que a faca e a mão do menor de idade estavam sujas de sangue.

Foram identificados e presos em flagrante Nilson Pinto Correia, 36 anos e seu enteado, de apenas 14 anos de idade. Ainda segundo ocorrência, ao analisar as imagens das câmeras de segurança do bar, ficou nítido que Nilson foi até o local onde se encontrava Pedrinho, que estava encostado na parede, e segurou a vítima.

Logo após, o menor de idade chegou e deu dois socos na vítima, que acabou caindo, e neste momento o adolescente pegou a faca com seu padrasto e desferiu três golpes. O menor ainda chutou na cabeça da vítima, que já estava desacordada, e saiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e rapidamente compareceu no local, mas a vítima já estava sem vida.

Nilson e o enteado confessaram a autoria do crime e relataram que mataram Pedrinho pois ele devia dinheiro para eles. A área do crime foi isolada e a Polícia Civil acionou a perícia técnica do Instituto Geral de Perícias (IGP), que compareceu ao local. Nilson foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde está à disposição da Justiça. Já o menor será encaminhado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE) de Santa Maria. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios