NOTÍCIAS

Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais prende homem em São Sebastião por abate clandestino

Na tarde de hoje (10), a Força Tarefa de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais, em ação realizada na vila de São Sebastião, efetuou a prisão de um homem de 51 anos após diversas denúncias de moradores daquela localidade. O acusado possuía nos fundos de sua resistência um abatedouro clandestino de animais, tendo sido preso no momento em que efetuava entrega de carne para um cliente.

Na ação foram apreendidos mais de 500 kg de carne imprópria para consumo humano. O abatedouro não tinha as mínimas condições de higiene; inclusive foi encontrado veneno inseticida ao lado de onde são abatidos os animais.

No local também existia um estabelecimento comercial denominado Mercado São Sebastião, e o abatedouro não possuía qualquer tipo documentação, e estava em total desacordo com as normas legais para o abate de animais. Após a prisão, o acusado foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, onde será autuado em flagrante e, posteriormente, levado ao Presídio Estadual, onde ficará à disposição da Justiça.

As operações da Força Tarefa estão ocorrendo em diversas cidades da campanha, com o objetivo combater os crimes como este no Rio Grande do Sul. Além disso, está atendendo um apelo da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), devido ao crescimento de ocorrências de abigeato de 2014 para 2015.

Vale lembrar que na primeira reportagem sobre a Força Tarefa, divulgada no final de agosto em nosso portal, o inspetor Patrício Antunes já havia declarado que estas operações iriam acontecer em diversas cidades da região da campanha, e hoje ela foi realizada no interior do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios