Dom Pedrito – Câmara entra em recesso, mas mantém o atendimento à comunidade

No dia 16 de julho, quinta-feira, o Legislativo entrará em recesso que se estenderá até o dia 1º de agosto. Entretanto, a comunidade não ficará sem o atendimento normalmente oferecido pela casa do povo, já que todos os serviços rotineiros continuam à disposição das pessoas nestes 14 dias, no horário normal de expediente, das 7h30 até às 13h30.
Todos os gabinetes dos vereadores estarão com seus atendentes, operadores do direito e, não invariavelmente, os próprios vereadores a disposição, pois o recesso limita-se, basicamente, às sessões plenárias das segundas-feiras. Os departamentos administrativos também funcionarão normalmente.
O recesso parlamentar é previsto no artigo 9º do regimento interno da Câmara, com a seguinte redação: “A Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedrito independentemente de convocação, reunir-se-á normalmente na sede do município de 1º de fevereiro a 16 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, salvo por prorrogação ou convocação extraordinária”.
Observa-se que as indicações, requerimentos e outros documentos que tramitam na Câmara, serão analisados por uma Comissão Provisória, formada de 06 vereadores, que se reúnem nas duas segundas-feiras do recesso, no período da manhã, no plenário Ataliba Torres.