Dom Pedrito – Dedetização de toda a cidade será impossível neste verão

O coordenador do Serviço de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores do Ministério da Saúde, em Dom Pedrito, Olíbio Barreto, revelou ontem (12), que 7.500 metros de valas a céu aberto já foram tratadas com fumacê (que combate mosquitos adultos) e larvicida (que extermina as larvas antes de eclodirem e se transformarem em insetos).
"Mas, restam ainda uns 10 mil metros de valas para receberem esses produtos, e eu tenho larvicida para apenas uns 3 mil metros", explicou, acrescentando que continua no aguardo que a prefeitura adquira o produto, que foi solicitado em agosto do ano passado e até hoje não disponibilizado. Já o fumacê está disponível em quantidade suficiente.
De qualquer forma, não existe tempo hábil para que toda a cidade possa ser beneficiada com esse serviço, durante a temporada de verão. Por outro lado, Barreto comunica que já tem disponível o produto Dectomax, para aplicação em cães, que combate sarna, carrapatos, pulgas e vermes, mas este serviço é disponibilizado apenas para pessoas de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social.
Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: [email protected]