Dom Pedrito – Pedritense é preso pela Brigada Militar de Farroupilha

Foi preso na tarde de ontem (18), por volta das 15h50min, o autor do homicídio que vitimou o advogado Carlos Manoel Leon Severo. Delfino da Silva Duarte, de 61 anos, vulgo “Nenê”, havia sido condenado pela morte do advogado, mas recorreu da sentença. Durante este período segundo informações, ele acabou fugindo para o Mato Grosso.
Delfino acabou voltando para o Rio Grande do Sul, e estava morando em Farroupilha. Um policial da Brigada Militar de Dom Pedrito teve conhecimento do fato. Com base nas informações, entraram em contato com o setor de inteligência do 36º BPM de Farroupilha, informando que o indivíduo tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Dom Pedrito. Através do policiamento ostensivo daquela cidade,
Delfino foi localizado na Rua Padre Teodoro Portolan, Bairro São José, onde foi preso. Logo em seguida foi levado ao Hospital São Carlos para exames de praxe e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Farroupilha. Após os tramites legais, o indivíduo foi conduzido a Penitenciária Industrial de Caxias de Sul.
Relembre o caso:
Na noite do dia 09 de outubro de 2003, por volta das 19h, na Rua Leopoldino Dutra Sobrinho, esquina com a Rua 7 de Setembro, próximo à Sede Social da AABB, nesta Cidade, o acusado Delfino da Silva Duarte matou Carlos Manoel de Leon Severo, mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Na ocasião, Delfino por motivo ainda desconhecido, desferiu vários socos e pontapés na vítima, derrubando-a no chão por mais de uma vez. Em uma das quedas, ele bateu fortemente com a cabeça na quina de uma porta. Logo em seguida, o acusado empreendeu rápida fuga do local, vindo à vítima a morrer, posteriormente, no hospital local, em razão de edema cerebral e lesão pulmonar à direita (equimose), consequente a instrumento contundente, conforme auto de necropsia.
O denunciado agiu de forma a tornar impossível a defesa da vítima, vez que, aproveitando-se do fato desta encontrar-se embriagada, desferiu-lhe diversos socos e pontapés, acertando-lhe, inclusive, quando já estava caída ao chão.