NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Pequenos e médios provedores de internet devem crescer 20% em 2014

Na última sexta-feira (26), a Qwerty Telecom através de seu Diretor Marcos Batista Brum de Brum e Diretor de Tecnologia da InternetSul esteve presente em mais um evento de sucesso organizado pela InternetSul (Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet), para discutir as novas tecnologias de acesso à internet, formas de roteamento e de acesso mais barato. 

 

O evento ocorreu em Florianópolis onde estiveram mais de 230 empresas do ramo de provedor de internet e fornecedores. “Nestes eventos todos saem ganhando, pois crescemos juntos e aprendemos uns com os outros, com trocas de experiências entre as empresas de mesma área. É sempre estando atento ao que acontece dentro e fora de nossa realidade que nossa empresa continua crescendo e cada vez mais trazendo novidades para nossa comunidade”, disse Marcos Brum.

 

Até o fim de 2014, os pequenos e médios provedores de internet devem apresentar um crescimento de até 20% em relação ao ano anterior. Em 2013, esse segmento apresentou avanço de 18%. Segundo o presidente da InternetSul (Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet), que representa os pequenos e médios provedores de internet no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em 2015 o segmento deve ter crescimento ainda maior. “Há uma revolução silenciosa liderada pelos pequenos e médios provedores de internet, sobretudo no interior do Brasil”, declara Alfredo José Heinz.

 

 

Provedores com até 50 mil assinantes, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são classificados como de pequeno porte. Já aqueles com mais de 50 mil assinantes são enquadrados como provedores de médio porte. “Os pequenos e médios provedores chegam onde as grandes “teles” não chegam ou não querem chegar. Estamos fornecendo uma internet de ótima qualidade e com preços competitivos”, destaca Heinz. No interior, em cidades de menos de 50 mil habitantes (a grande maioria dos municípios), os provedores locais tem hoje entre 30% e 50% do mercado. Em cidades maiores essa proporção é menor conforme a oferta e quantidade de operadoras. A Qwerty Comunicações detém hoje de aproximadamente 60% do mercado pedritense.

 

Outro fator que tem impulsionado o setor é o aumento do poder de compra das classes C, D e E. Um dado que demonstra o crescimento do setor é a compra de fibra ótica. Os pequenos e médios provedores de internet já são os maiores compradores de fibra ótica no Brasil. No País, existem cerca de quatro mil provedores de internet. No RS são 265 e em SC, 280.

 

O encontro foi destaque nos principais jornais de Santa Catarina:

Diário Catarinense:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/09/pequenos-e-medios-provedores-de-internet-devem-crescer-20-em-2014-4606655.html

 

A Notícia:
http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/09/pequenos-e-medios-provedores-de-internet-devem-crescer-20-em-2014-4606655.html

 

Jornal de Santa Catarina:
http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/09/pequenos-e-medios-provedores-de-internet-devem-crescer-20-em-2014-4606655.html

 

Fonte: Vinícius Spindler
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios